segunda-feira, dezembro 14, 2009

A Comédia de Dante



Porque me perseguem, atrozes
Porque insistes em lutar
Porque tantos dizeres, meus algozes
Porque não algo mais salutar

Será que sois tão mediocres
Será que sois tão despreziveis
Será porque tens pouco talento
Será que lhes falta alento

Concluí que um pouco de tudo se encaixa
Concluí o porque da rixa, da colera e da ameaça
Concluí que se trata de pessoa amarga, sem graça
Concluí que para mim já basta.

Não ficarei quieto e nem criarei mais um desafeto
Mas mesmo sem plenos poderes, vou impor o meu veto
Para que acabe toda esta vilania
Que se espalha do litoral à interior capitania
Para açaimar toda essa gente ignorante,
Que fizeram destas cidades a Divina Comédia de Dante*

E que fique claro...
Não tenho nenhum parentesco
Com todo esse povo dantesco.

Ossan Mazlon

* Dante Alighieri, poeta italiano (1265-1321)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!... Tô aqui.. to longe, mas to perto..

Besos!

A.B.

Angela Alves disse...

Olha só que coisa.. lendo agora, esse texto parece o retrato fiel de uma situação recente se passando aqui pelas minhas redondezas.. injustiça e 'vilania' de onde deveriam vir sombra e abrigo..

mas valeu a pena esperar por justiça. Nada como um dia após o outro!