sexta-feira, outubro 30, 2009

O cão e o açougueiro



Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele o espantou, mas logo o cãozinho voltou.
Novamente ele tentou espantá-lo, mas viu que o animal trazia um bilhete na boca.
Pegou o bilhete e leu:
- Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?
Junto com o bilhete havia uma nota de R$ 50,00. Ele então pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou em uma embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.
Então, bateu a cabeça na porta algumas vezes, mas ninguém respondeu na casa. Então, ele circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém a abriu e começou a bater no cachorro.


O açougueiro imediatamente correu até essa pessoa e a impediu, dizendo:
- Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!


A pessoa respondeu:
- Um gênio? Esta já é a terceira vez nesta semana que este estúpido esquece de levar as chaves!


Moral da História: "Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado".

Minha Visão

As pressões do dia a dia são tantas que muitas vezes colocamos nossa atenção no “ordinário” e nos esquecemos do “extraordinário”. Fixamos nossos olhos nos problemas, nos defeitos no feio e no incompleto, e assim perdemos a chance de ver e valorizar as pessoas pelo que elas realmente são: Pessoas extraordinárias.


O líder, o pai, o amigo e o irmão são aqueles que ajudam as pessoas a se tornarem seres humanos e profissionais melhores a cada dia, através de um feedback sincero a respeito daquilo que precisa ser melhorado, e acima de tudo valorizando e potencializando as principais qualidades das pessoas. Maximize as qualidades das pessoas e minimize os seus defeitos, quem sabe assim perceberá que está cercado de pessoas extraordinárias.

Não se permita que apenas os outros elogiem o lindo e belo que está perto de você.

Ossan Mazlon

2 comentários:

Natalye Peralta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela disse...

Tá vendo chico!! por isso que vc não pode ligar pro meu lado "chica nerviosa".. assim como eu nem ligo mais pro seu lado "chico que não dá tchau no MSN"... rsrs

Legal o texto e muito boa sua visão dele.. concordo muuuito!

Besitos!