quinta-feira, março 05, 2009

Círculo



Todo o caminho é belo se cumprido.
Ficar no meio é que é perder o sonho.
É deixá-lo apodrecer, no resumido
círculo da angústia e do abandono.

É ir de mãos abertas, mas vazias,
de coração completo, mas chagado.
É ter o sol a arder dentro de nós,
cercado,por grades infinitas...

Culpa de quem, se fiz o que podia,
na hora dos descantes e das lidas?

Ah! ninguém diga que foi minha!
Ah! ninguém diga...

Minha, a culpa,
de ter dentro do peito,
tantas vidas!...

Alda Lara (poetisa angolana)

Não desistir dos nossos sonhos, das metas, das vontades, dos desejos, dos amores... das pessoas.

Será que somos capazes de nos orientar sem nos transformar em martires? Será que viveremos sempre nos culpando de tantas coisas que acontecem ou não... de tantas vidas que vem e que vão?

Liberte-se da culpa, oriente-se para se transformar em herói... eu quero ser um heroí, quero ser livre e quero vencer... Quero um sol ardendo dentro de mim e além de mim. Eu quero sim... ter no peito tantas vidas... mas não quero a culpa.

Ossan Mazlon

6 comentários:

Natalye Peralta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desisti de desistir de você...
MAs vê se aparece...
Fiz algo errado?
Tá sumido...
SL.

Anônimo disse...

Assim como vc, eu tenho metas, sonhos, alvos.. dos quais estou correndo atrás. Mas, pensando nesse texto da angolana e no seu comentário, ví que preciso me acrescentar mais essa meta de me libertar da culpa.

É evidente que muitas coisas que nos acontecem são conseqüência dos nossos atos, mas se culpar não adianta, não ajuda a seguir em frente e nos impede de crescer..
..Além disso, por que eu sempre tenho que me perguntar o que foi que eu fiz.. se vivo rodeada de pessoas imperfeitas, tão imperfeitas quanto eu, sempre cometendo erros como eu?

Coloco isso como meta pessoal pq muitas vezes me sinto culpada por mim e pelos outros.. Já cheguei a pedir desculpas sem ao menos saber o que fiz, e outras vezes sabendo que não tinha feito nada.. só pra ficar em paz com alguém q me magoou.
Fiquei em paz mas carreguei o peso todo sozinha.

Saudades e besos!!!
AB.

Anônimo disse...

Já dizia uma das minhas músicas preferidas, as pessoas sempre terão do que reclamar: da culpa, da vergonha, ou por tentar ser heróis sempre querem a vitória e perdem a glória de chorar

"Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor...
Eu que nunca fui assim
muito de ganhar,
junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.”

Anônimo disse...

"Será que somos capazes de nos orientar sem nos transformar em mártires?" - é o que eu também me pergunto às vezes. Será mesmo necessário abrir mão da própria vida em prol de uma causa? 'Desistir dos amores.. das pessoas' em prol de um sonho? Não, não é necessário sacrificar-se tanto. Nós sabemos disso. Afinal, num peito onde cabem tantas vidas, deve haver sonhos onde caiba mais alguém além de sí mesmo...
É como diz uma velha cançãozinha

"é só um sonho só..um sonho que se sonha só... mas sonho que se sonha junto é mais real"

Abraçaum.

Anônimo disse...

mande noticias...
Su Loesch