segunda-feira, janeiro 12, 2009

Somos o que somos



Somos todos tão iguais...
E a desigualdade humana impera
Somos um povo rico...
E a pobreza há tempos nos domina
Há fartura de alimentos...
Porque milhões estão com fome
Nos sentimos tão seguros...
Na insegurança de nossos lares
Nós lutamos pela paz...
Com nossas guerras indecentes
Nos achamos tão inteligentes...
Num país de analfabetos
Somos politizados...
Politizados corruptamente

E...

Nos conformamos fácil...
Com as inconformidades que vivemos

Somos o que somos...
Somos o que pensamos...
Somos o que fazemos... ou o que não estamos fazendo

Alguns querem reagir... mas tem medo da reação
Alguns querem modificar... mas mudam antes de mudar

Porque somos o que somos.


Somos o que somos - Ossan Mazlon

Escrevi isso há muito, coisas juvenis... talvez... para mim apenas coisas sutis que levam a pensar "se aqui estou, então para que vim?"
Não somos palhaços... mas porque nos fazem de palhaço?
Vemos tantos absurdos, guerras aqui, acolá, já percebeu que nem nos emociona mais... ou alguem chora...
é...
Acho que só palhaços choram.

* Nata, obrigado pela foto.

11 comentários:

Natalye Peralta disse...

De nada!!! feliz da vida por ter usado a foto q te mandei!!!
Bom... sobre esse assunto quero falar... rsrsrrs
Não só para dizer q achei mt interessante oq escreveu, mas tbm para dar minha opnião...
Somos tds mt parecidos... mas mt diferentes ao msm tempo e o engraçado é q qdo somos diferentes, não somos vistos c bons olhos... mts vezes tachados por td q as pessoas mtas vezes querem ou queriam ser e não conseguem ou na maioria das vezes por medo das outras pessoas a sua volta...
e na maior parte do tempo ser palhaços sim, msm não sendo mas se passando por palhaços... assim seremos inofensivos p aqles q "se julgam" tão inteligentes...
enfim cm disse vc... sendo ou se passando por...
somos oq somos....

lv u.
Besos

Mazlon *Bin disse...

"Não somos apenas o que pensamos ser... Somos mais!
Somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos... Somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos e os impulsos a que cedemos 'sem querer'" (Sigmund Freud)

Anônimo disse...

Dos teus textos que já lí,esse foi o que mais gostei... ótimo texto.. profundo. Realmente é incrível como a dura realidade em que vivemos é capaz de nos tornar insensíveis ao que vemos..de tornar o coração calejado, talvez porque nos acostumamos a sofrer e a ver sofrer...
Somos o que somos.. o que nos tornamos.. e aquilo que permitimos que nos molde.

Sabes... outro dia me disseste que tua mente está sempre em ebulição, e vejo que é verdade - não que eu já não tivesse notado, mas é que de quando em quando me confirmas isso... como me confirmas também que a grandeza de teu ser supera em muito a grandeza de tua estatura...

Taí uma das razões pra que eu te ame assim...

Quedate con Jah...

Besitos !!!

Natalye Peralta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desculpe Natalye, mas não entendí o seu "coments" sobre meu comentário...
Não sei o que eu disse de tão extraordiário.. ou de tão estranho!
Será o fato de eu não ter preguiça de escrever sem 'engolir' as letras?... Ou será o fato de dizer em bom português o que alguns tentam dizer em inglês pra ficar diferente?... Ou serão somente os 'besitos' assim tão engraçados?...

Ossan, não costumo criticar comentários de outros, principalmente porque são - ou deveriam ser - pra você e sobre seus posts... o que não foi o caso neste último "coments". Me desculpe e...

BESITOS.. de novo!

Mazlon *Bin disse...

Olha que eu posso ativar a moderação de comentários hein... até agora pelo bom nível dos post, claro que sou suspeito de falar isso, e pelo bom nível dos visitantes do blog, claro que sou suspeito de falar isso, haja visto que são meus amigos e meus convidados...

Bem enfim, em outro post já havia dito que amo vocês (meus amigos)... então ainda continuo amando... e é um amor passional... daqueles que eu adoeço só de pensar na possibilidade de separação...
Mesmo que seja brega... vamos nos amar... AGAPE lembram-se???

Anônimo disse...

Não foi minha intenção baixar o nível no seu blog... e creio que não o fiz.. foi apenas 'ação e reação'...

Mas, como já te disse, vou tentar ser mais objetiva em meus futuros comentários atendo-me ao assunto dos posts..

...só em uma coisa não vou mudar:

BESOS.. besitos..!!!

Natalye Peralta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vc escreve muito rapaz! Parabéns!
Espero que possa contar com um "donativo voluntário" de seu tempo e amizade.
Vc é muito especial!
Gosto muito de vc tá?!
Abraço de urso!
Suelen Loesch.

Anônimo disse...

Oeiiiiiiiiiiiiiii guriiiiiii!!! To sem crédito entuam vou usar seu blog pra dizer q to com mt saudadeeeeeee feio! Como taum as coisas? Liga pra gente viu... Estamos pensando em ir pra ai! Bjos fik com JAh, c cuida... Mi

Anônimo disse...

Tá td bem ctg pessoa?

Su.